Translation

sábado, 9 de abril de 2011

Recomendações - Filme

VIPS
(Brasil, 2010) 1h36. Drama.
Enredo: Marcelo é um rapaz que cresceu longe do pai, piloto de avião, e se especializou em passar-se por quem não é - desde herdeiro de uma companhia aérea e guitarrista de uma banda famosa até líder de organização prisional criminosa.


Por que ver: Vencedor de quatro prêmios no Festival do Rio de 2010 - incluindo melhor filme e melhor ator (Wagner Moura) -, o longa reiventa com criatividade a história real de Marcelo Nascimento da Rocha, estelionatário que fingiu ser várias pessoas.














UMA MANHÃ GLORIOSA
(EUA, 2010) 1h47. Comédia
Enredo: Becky Fuller é uma jovem e dinâmica produtora de TV que perde o emprego bem na hora em que pensou que teria uma promoção. Seu novo desafio é levantar um programa antigo, em queda de audiencia, e domar um âncora rabugento.


Por que ver: Pelo ritmo da história, a simpatia da protagonista (Rachel McAdams, de Sherlock Holmes, 2009) e seu formidável duelo contra o novo âncora de seu programa (Harrison Ford, nunca antes mais irascível e insuportável, com efeito cômico garantido).














OS AGENTES DO DESTINO
(EUA, 2011) 1h46. Ficção Científica/ romace
Enredo: David Norris é um jovem e promissor político, candidato ao Senado, que conhece por acaso a bailarina Elise. Apaixonam-se, mas logo ele descobre que misteriosos Agentes do Destino tudo farão para que fiquem juntos.


Por que ver: Pela criatividade do romance em cenário de ficção científica. O filme, que marca a estreia na direção do roteirista norte-americano George Nolfi (O ultimato Bourne, 2007), baseia-se num conto do escritor norte-americano Philip K. Dick (inspirador de Blade Runner, 1982).














FELIZ QUE MINHA MÃE ESTEJA VIVA
(França, 2009) 1h30. Drama
Enredo: Thomas e Patrick foram abandonados pela mãe ainda crianças e adotados por um casal. Apesar do carinho dos pais adotivos, Thomas, o mais velho, não esquece a mãe e faz tudo para encontrá-la. Ja adulto, a procura e tenta acertar a dívida emocional.


Por que ver: Pela densidade e originalidade desse drama familiar, baseado em fatos reais e conduzindo com sobriedade pelo experiente diretor francês Claude Miller (Um Segredo de Família, 2007), ao lado de seu filho Nathan, estreante em longas.














Fonte: revista BRAVO!


By: Manoel C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário