Translation

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bullying, e se fosse com vc?



O que é?

É quando uma pessoa, ou uma turma decide colocar apelidos maldosos, excluir, humilhar, propaga fofoca e até agredir uma pessoa, poré só é considerado bullying se isso ocorre varias vezes.

O autor do bullyng.

Geralmente, quem faz não  percebe que está exagerando, mas quem rir e tira "onda" mesmo qe não seja o crador da "brincadeira", também é praticante do bullying.

Consequências.

Para quem sofre uma das primeiras consequências é não querer ir para escola, queda nas notas, isolação, e fica muito triste na maioria do tempo.

Como sair dessa?

Fale para seu pais, amigos, diretores, quanto mais pessoas saberem mais chance disso acaber.

Como sair dessa( para quem pratica)?

Geralmente quem pratica também passa por trantornos e nunca é tarde para mudar então pense bem se você está agindo bem com as pessoas, se você não essta exagerando nas suas brincadeiras.

Diferença do bullying de meninos e meninas;

as meninas geralmente espalhão boatos maldosos e fala mal do cabelo, ou das roupas. Já os meninos são bem mais agressivos chegando a cometer agressões físicas.

Bullying na Internet:

Pois é pessoal, existe bullying ná internet, como blog criados para queimar o filme de outras pessoa.

Se nada adiantou.

Fale com o conselho tutelar os profissionais vão resolver o casa e se necesário encaminha o caso para o Ministério publico.



Raça, cor, jeito, grupo social, nada disso faz a diferençam, mas exite algo muito maior do quer o que aflinge, te rodeia; Você, então faça a direfença.

Palavras de alguém que já sofreu bullying.

By: Lusii

Um comentário:

  1. Nossa adorei,parabéns pelo post. Muito bom. Eh bom pra conscientizar as pessoas.

    ResponderExcluir