Translation

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Harry Potter. Guia

Ai vai um super-mini resumo dos 7 livros do mais famoso bruxo de todos os tempos.


Quem ainda não leu ou assistiu todos e não querem descobrir nada  NÃO leiam.

Descoberta por Nicolas Flamel, a Pedra Filosofal permite o ELIXIR da vida.Lorde Voldermort quer usar os poderes da pedra para recuperar seu corpo.
Voldermort, assasinou os pais de Harry, a ao tentar destrui-lo desapareceu, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry, que com 11 anos descobre que é um bruxo e é levado para estudar na escola Hgwarts, onde faz amizade com Ron e Hermione.
Objetos magicos: capa da invisibilidade e o espelo de ojesed(desejo ao contrário)



A câmara secreta na escola de magia Hogwarts é o lar de Basilisco, uma cobra gigante. Seu olhar já matou uma aluna e transformou em pedra os estudantes que viram seu reflexo.
Um elfo domestico  aparece para Harry e diz para ele não voltar a escola ou algo ruim vai acontecer . Rony aparece em um carro voador para resgatar o amigo, eles acabam mais tarde roubando o carro para poder chegar a escola .Lá,  alguns alunos começam a aparecer em forma de pedra , daí começam os boatos de um herdeiro de Salazar ter aberto a câmara secreta. Harry descobre que é um ofidioglota(fala a língua das cobras).
Porção magica: porção polissuco.

Sirius Black conseguiu escapar de Azcaban, uma prisão para bruxos.Ele havia sido condenado pela morte de 13 trouxas e por ter ajudado Voldemort a assasinar os pais de Harry.
Harry foge de casa e é capturado por um  um ônibus que percorre as ruas de Londres , invisível para os trouxas(pessoas normais), enquanto isso Sirius foge da prisão, harry se mete nessa história e acaba tendo sua alma caçada.No fim , Harry descobre que Sirius é seu tio .
Objeto magico: Mapa do maroto que tem as passagens secretas da escola
Elementos: o bicho-papão. 
Novos personagens: Animais magicos aparecem :)


O Cálice de Fogo escolhe os participantes do torneio tribuxo, uma competição de magia entre escolas.O torneio é só para alunos do último anos, mas Harry foi misteriosamente escolhido.
Além do torneio, o jovem começa a  ter pesadelos com Voldermort e sua cicatriz queima. Os dois estão ligados magicamente. Em meio a tudo isso Harry se apaixona por Cho Chang e outros "casais se formam".
O 4° livro termina com o encontro de Harry com Voldemort .
Objeto magicos: a penseira, ela guarda pensamentos.





A ordem da fênix foi formada por bruxos que juraram combater Voltermort. Sirius Black e os pais de Harry faziam parte da Ordem. Com o retorno  do vilão, seus membros se reunem outra vez.
Quase ninguém acredita na volta do vilão, enquanto isso Voltermort procura um jeito de invadir o Ministério de magia, a ligação entre Harry e o Bruxo aumenta quando um consegue ler a mente do outro, na batalha que vem por ai, Sirius morre e Harry dá seu primeiro beijo.
Objetos magicos: armário na sala precisa. 




 Na juventude,Severo adotou o apelido de Príncipe mestiço. Seu pai era humano e sua mãe era uma bruxa com o sobrenome Prince.
Snape fica com as aulas de defesa contra as artes das trevas, porém Harry não tem uma boa primeira impressão dele . Nesse meio termo, Harry encontra um livro que pertençeu ao tal Príncipe e Harry resolve ficar com ele. Enquanto isso Malfoy está tramando algo e Severo quer ajudar, Harry logo descobre, e como já é de se esperar o bruxinho se mete em mais uma de suas aventuras  que começa a ficar muito tensa quando Malfoy tenta matar Dumbledore, mas quem acaba cometendo o crime é Severo. E Harry começa a namorar com Gina
Objetos msgicos: Porção Felix Felicis que da sorte a quem toma.


 A capa da invisibilidade, a pedra da resureição e a varinha anciã sã considerados mitos pela maioris dos bruxos. Segundo a lenda quem for dono das três reliquias vencerá a morte.
A ultima aventura do nosso bruxinhos favoritos vem cheia de revelações; Snape era apaixonado por Lílian(mãe de Harry) e depois que Voldermort assasinou seu grande amor ele ajudou Dumbledore a espionar o bruxo das trevas; Harry casou com Gina e teve três filhos e Hermione casa com Rony e tem dois filhos; ja os outros personagens  J.K. Roowling promete contar tudo numa enciclopédia que irá lançar no futuro, mas sabemos que Neville se torna prof. de herbologia e Luna é uma famosa pesquisadora, Jorge continuou com a loja de logros , com uma mãozinha do Rony.





Baseados, nos livros, filmes e algumas reportagens.

By: Lusii e Alana(ela ajudou com meus erros de português e minhas frases sem conexão)

Um comentário: